Qual a diferença entre CPF irregular e nome sujo?

CPF irregular se refere apenas a problemas de informação, sejam erros ou falta de dados. Ou seja, é um conflito no cadastro. 

Já o nome sujo se refere à situação fiscal. Quando você fica inadimplente por acumular dívidas em impostos ou na parcela de uma dívida, o nome fica sujo. Na prática, seu acesso a fontes de crédito fica restrito até que negocie os valores pendentes.

Os contribuintes que tem um CPF irregular não quer dizer que estão com endividamento. O termo “nome sujo” se refere a pessoas cujos nomes foram colocados nas listas negras dos órgãos de proteção ao crédito. Por isso, o “nome sujo” se refere ao status de devedor ou inadimplente de um CPF.

Assim, qualquer pessoa pode abrir uma conta, independentemente de quão negativa ela seja. No entanto, uma pessoa com um CPF irregular será incapaz de abrir uma conta.

Dessa forma, endividamento não têm nenhuma relação com o CPF irregular. Ou seja, mesmo que não haja restrição com dívidas, pode haver restrição por causa de problemas no cadastro. Por isso, é importante saber como regularizar o CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima